Deus tem todas as coisas que buscamos. Nós temos uma herança em Deus e todas as nossas necessidades tem resposta não naquilo que Deus tem, mas em nossa compreensão de nosso lugar e nossa condição em Deus.
Lemos em Gálatas 4:1-3 que todo herdeiro enquanto é menor, em nada se difere do escravo, embora seja dono de tudo. A compreensão desta condição é maravilhosa. Enquanto somos crianças espirituais, não temos condições de administrar tudo o que Deus tem para nós. Se há coisas faltando em nossas vidas, é tempo de parar e analisar onde estamos e para onde Deus quer nos levar. Nosso desafio aqui é abandonar a infantilidade espiritual para nos tornarmos herdeiros maduros, capazes de administrar as bençãos que temos para nós.
No capítulo 26 de Gênesis, temos estudado o crescimento de Isaac. Podemos perceber o amadurecimento dele no momento em que ele não apenas permanece na terra que Deus lhe havia ordenado, mas semeia nela. E a palavra nos diz que ele colheu no mesmo ano a cem por um. Aquele era um tempo de seca e fome. As pessoas não semeavam nesse período. Mas assim como o agricultor é um "tipo" do homem de fé, Isaac demonstrou sua fé, abrindo mão daquilo que lhe pertencia, daquilo que possuia, para aguardar que a terra lhe retornasse os frutos de sua atitude. Para crescer espiritualmente precisamos aprender a semear todas as áreas de nossas vidas, diariamente.
No Salmo 131 vemos o salmista falando que "sua alma sossegou como uma criança desmamada". O processo de crescimento equivale ao desmame de uma criança. Esse é um período difícil. A criança chora, não dorme, fica irritada, tentando a todo custo obter de volta a condição anterior. Assim também acontece quanto espiritualmente. Anossa tendência é desprezar as coisas de Deus, porque elas não são e não acontecem como queremos. Sabe porque não amadurecemos, não mudamos de fase? porque resistimos ao processo de Deus para nos fazer crescer.
Esse é o tempo da Plenitude de Deus para nossas vidas, porém, para desfrutarmos dessa plenitude, precisamos ser desmamados, precisamos deixar de ser infantis espiritualmente e começarmos a agir como um herdeiro adulto e maduro, como Isaac fez. "O homem enriqueceu, e a sua riqueza continuou a aumentar, até que ficou riquíssimo". Gênesis 26:13
----------------------------------------------------------------------------------------Trecho da palavra ministrada pelo bispo Juan Ramon em 17/10/2010. Participe de nossos cultos e receba a unção do crescimento em sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário