Lucas 4:16-21
Jesus leu a seu próprio respeito em Isaias 61:1-2. Isaias falou sobre as duas vindas de Jesus a este mundo. A primeira vinda de Jesus seria para estabelecer o tempo aceitável do Senhor. Quando vier a segunda vez, virá para trazer o dia da vingança do Senhor, o dia do juízo, a tribulação, o julgamento, o fim dos tempos.
Ninguém sabe a hora ou o tempo de sua segunda vinda, porém será um dia desagradável para quem não vive na fé, porque será o dia do acerto de contas. A igreja que ama, que serve ao Senhor, que está em aliança. não deve temer esse dia.
Precisamos compreender que no dia da vingança, não haverá misericórdia. O dia da misericórdia é hoje. Ele veio para apregoar o tempo aceitável, oportuno. Este é o tempo que estamos vivendo. O tempo da graça, da bondade, do favor. Você está cumprindo suas alianças? Está vivendo em santidade, buscando melhorar, crescer, porque este é o tempo da graça, onde sua mão está estendida para nos abençoar.
O que acontece no tempo aceitável? O Espírito do Senhor está sobre nós, vem sobre nós. Fala conosco, gera fé, nos atrai para Ele. E quando o espírito de Deus vem sobre alguém, significa que ele está para fazer algo sobrenatural.
· Quando o Espírito de Deus está sobre uma pessoa, essa unção nos capacita para fazer a obra e a vontade de Deus. O Espírito de Deus vem sobre o ser humano e não sobre os anjos. Ele precisa dos homens para fazer sua obra e os capacita com o Espírito Santo para obedecer e para saber o como fazer.
Essa capacidade, você só não usufrui se não estiver interessado, se outras coisas forem prioridade na sua vida, se recusar fazer a vontade Dele. Se você quiser você vai viver uma vida de testemunho vivo nesta geração, uma vida de santidade, de fé, de poder.
Esse é o tempo que o Senhor está ungido você para sair do seu lugar de conforto e ser para o mundo aquilo que Isaías diz do ungido: boas novas, libertação, esperança para aqueles que se vem sem saída. Acolha a sua palavra. Tenha temor. Esse tempo que você está usando é o tempo da Oportunidade que Deus lhe concedeu: de tudo quanto fizer Deus lhe pedirá conta.
------------------------------------------------------------------------------------------
Trecho da palavra ministrada pelo Bispo Juan Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário