COMUNIDADE EVANGÉLICA SARA NOSSA TERRA/ES

Espaço destinado à divulgação das atividades da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra no Espírito Santo. Seja Bem Vindo!



8 de mar. de 2010

DEVOCIONAL DIÁRIO - 06 e 07/03/2010

Paz amados!



Tivemos dificuldades para postar o devocional neste final de semana. Portanto hoje irei compartilhar uma porção de cada capítulo.

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio... Assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado.” PV 6:6 e 11 (RA)

Nesta primeira porção o sábio nos chama atenção para observarmos e aprendermos a lição da formiga. Sempre que leio este texto, me recordo da fábula da formiga e da cigarra. No final, a cigarra padece porque fez apenas “aquilo que gostava de fazer”. Para alcançarmos alvos e propósitos, não podemos fazer apenas aquilo que gostamos, mas devemos fazer o que é preciso e geralmente, não gostamos daquilo que é “necessário”.  Lembremos, porém que Deus abençoa o trabalho de nossas mãos. Se estivemos de mãos cruzadas esperando que Ele faça tudo, ficaremos profundamente frustrados. Quando o Senhor, da parábola dos talentos volta para pedir contas aos seus servos, ele espera que todos os tenham multiplicado. O servo que não o faz, perde até o que tem. Se queremos ver os milagres de Deus, não podemos dormir o dia todo, ou gastar nosso tempo naquilo que não produz resultados. É certo que todos precisamos de lazer e descanso, mas viver em descanso, nos tira do foco! 
"Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou. E ele num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro; como o cervo que corre para a rede, até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isto lhe custará a vida.” (Provérbios 7:21-23 RA)

Aqui vemos claramente como age o pecado. Ele desperta exatamente as áreas mais íntimas e carentes do ser humano. Ele seduz e o homem que não está firmado na palavra e este, é atraído como um ser irracional, aqui comparado ao boi que vai para o matadouro ou o cervo que corre para uma armadilha. Você já viu alguém atraído pelo pecado? Ele não raciocina. Ele encontra meios e recursos para satisfazer o seu desejo. Depois de fisgado, o pecado lança sua flecha diretamente no coração e prende a pessoa com sentimentos confusos, de dependência, de satisfação pessoal, e outros. E a bíblia nos diz que o salário do pecado é a morte (Rm 6:23).
A sedução aqui, representada na mulher adúltera, também pode ser direcionada para outras áreas: jogos, bebida, drogas, cobiça, inveja, etc.
Por isso guarde as palavras da sabedoria no seu coração, com diz o verso 1 deste capítulo, pois guardando-as e viverás e serás guardado, isto é, você terá discernimento para fugir do mal!
Medite na palavra. Você encontrará luz para o seu dia!

Bpa Rosangela Freitas
Meu Devocional: Pv 6,7; Mc 9-12; Zc 14

Nenhum comentário:

AGENDA MENSAL AGOSTO 2017

  • Campanha do Mês :Derrubando Gigantes
  • Terças Feiras 20h - Campanha Fé e Milagres
  • Quintas Feiras 20h - Conexão
  • Sábados 19:30 - Arena Jovem
  • Domingos - Inst Vencedores - 17:30h V.Velha/ES
  • Domingos 19h - Culto Celebração
  • Reunião de 144 - dia 25/08 às 20h

ARQUIVO DO BLOGG

Fotos Arena Anos 50